Bem vindo à nossa loja! Cadastre-se ou faça Login;
Televendas: 46. 3220 4080 Minha Conta

Nossos Serviços

Manutenção de Freios

Por ser um dos principais componentes de segurança de um veículo, o sistema de freios requer uma atenção ao menor sinal de ruídos e irregularidades na resposta à frenagem para a realização da manutenção corretiva. Recomenda-se que a cada 10 a 15 mil quilômetros seja realizada a manutenção preventiva do sistema de freios.

Suspensão

A suspensão do seu veículo está diretamente relacionada com o conforto e a segurança dele. Pois, é ela que ameniza as irregularidades das pistas, assim como mantém o contato de veículo com a pavimentação das estradas, garantindo a estabilidade e evitando a perda do controle da direção. É preciso, portanto, ficar atento. Ruídos, instabilidade na direção e carro "duro" (ao passar por buracos, por exemplo) podem indicar problemas que precisam ser corrigidos, e a cada 10 mil quilômetros deve-se realizar também a manutenção preventiva.

Embreagem

 O problema mais comum com embreagens é o material de atrito do disco se desgastar. Quando a maioria ou todo material de atrito é gasto, a embreagem patina e não transmite a força do motor para as rodas.

A embreagem somente desgasta quando o disco de embreagem e o volante estão girando em rotações diferentes. Quando eles estão acoplados, o material de atrito é mantido firmemente contra o volante e eles giram juntos.

Outro problema que algumas vezes está associado com embreagens é o desgaste de seu rolamento. Este desgaste é caracterizado por um ruído contínuo sempre que se pisa no pedal de embreagem.

Alinhamento

Se você percebe que seu carro puxa para a direita ou esquerda quando você libera o volante por um curto período de tempo, você precisa verificar o alinhamento do seu veículo.
Na maioria dos veículos, o alinhamento previne:
O desgaste irregular dos pneus, aumentando a sua vida útil;
O aumento do atrito do pneu no solo, contribuindo para a economia de combustível do veículo;
O deslocamento do veículo, melhorando a dirigibilidade e a segurança.

Balanceamento

Se você percebe que o seu volante vibra ou o seu carro apresenta barulhos em determinadas
velocidades, você precisa verificar o balanceamento das rodas do seu veículo.
O alinhamento do veículo é para ajustar os ângulos das rodas, mantendo-a perpendiculares ao solo e paralelas entre si. Já o balanceamento de um pneu permite que a roda gire sem provocar vibrações nos veículos em determinadas velocidades.

Troca de óleo

o óleo, além de lubrificar, limpa as superfícies internas do motor e garante seu bom desempenho.

Respeitar os prazos (intervalos de 5.000 km ou 10.000 km, conforme o fabricante) não é excesso de zelo. O óleo se contamina e oxida com o passar do tempo.

Sendo assim, utilizar o produto além do período recomendado pela montadora pode levar à formação de borra e comprometer a capacidade de lubrificação das peças internas do motor, com aumento de atrito e desgaste precoce.

 

Limpeza de bicos/Válvulas injetoras de combustível

como é impossível controlar a qualidade do combustível que sai das bombas dos postos para o tanque do veículo você está sujeito a abastecer seu carro com misturas químicas perigosas para a saúde do motor. Com o uso constante de combustível ruim, pode haver problema de carbonização, o que vai tampar os orifícios responsáveis pela pulverização de combustível. E a necessidade da limpeza da válvula de combustível aparece.

 

Injeção eletrônica

A injeção eletrônica é responsável por fazer a mistura de ar e combustível e veio para substituir o carburador. Para o bom funcionamento é preciso avaliar:

Perda de potência do motor;

Consumo excessivo;

Luzes do sistema aceso no painel;

Irregularidade da marcha lenta;

Engasgos do motor;

Forte cheiro de combustível em marcha lenta;

Condição dos bicos injetores.

 

Higienização do ar condicionado

Os filtros de cabine são responsáveis por reter as impurezas do ar aspirado pelo sistema de ar-condicionado.

O ar enviado para dentro da cabine pode conter 10 vezes mais impurezas que o ar no ambiente externo e isso pode ser pior se o filtro de cabine estiver impregnado com um excesso de agentes nocivos à saúde. A manutenção preventiva do sistema de ar-condicionado do veículo prevê a troca do filtro de cabine a cada 15 mil km ou anualmente.

Agende sua manutenção